Glúteos e abdominais de fazer inveja. Três exercícios infalíveis

Torne o seu treino mais dinâmico.

O corpo de verão trabalha-se o ano inteiro. E se faz parte do grupo daqueles que não gosta de passar horas e horas no ginásio temos a solução para si. 

Uma  vez que ter um glúteo definido e um abdominal trabalhado são dos objetivos mais frequentes, seleccionámos três exercícios que trabalham as duas zonas ao mesmo tempo. Desta forma, consegue rentabilizar o seu treino e torná-lo mais dinâmico e eficaz. 

  1. Prancha com elevação da perna: Na posição de prancha frontal ou lateral, contraia o abdomén e eleve uma perna estendida em direção ao teto. Para acentuar o trabalho do glúteo, mantenha a perna em rotação externa cerca 30 graus. Faça 3 séries de 30 repetições para cada lado. 
  2. Ponte de glúteos com elevação de uma perna: Deite-se de barriga para cima, com os joelhos à largura da bacia e os calcanhares alinhados com o joelho. Deslize a toalha que tem por baixo de si, levando os calcanhares um pouco à frente do joelho e volta à posição inicial. Realize 3 séries de 15 repetições.
  3. Agachamentos: Com os pés paralelos, afastados à largura da bacia, flita os joelhos a cerca 90 graus, contraindo o abdomén e mantendo a coluna reta. Volta à posição inicial de pé mantendo sempre uma ligeira flexão do joelho. Faça três séries de 30 repetições. 
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recent posts
our gallery
Follow us on